Novembro com programação diversificada no Crianças em Ação

Projeto Crianças em Ação realiza treinamento com equipe do Samuzinho e assiste à peça de teatro
16 de outubro de 2023
Desfile da Primavera
14 de dezembro de 2023

Novembro com programação diversificada no Crianças em Ação

O Projeto Crianças em Ação, mantido pelo Centro Espírita Amor e

Caridade no Jardim Ferraz, contou com uma programação diversificada.

A primeira delas foi um passeio no Jardim Botânico junto do Projeto Id Melhor Idade. O objetivo foi estimular a interação das crianças e dos adolescentes com os idosos.

O encontro intergeracional estimula as relações sociais e ajuda a aliviar a sensação de solidão e isolamento. “Isso gera um impacto positivo na saúde mental das crianças e dos idosos”, explica Milton Minei, coordenador do Projeto Crianças em Ação.

Outra iniciativa de socialização foi a participação das crianças e dos adolescentes na inauguração da reforma da Praça Gastão Vidal, que fica próximo ao projeto. Lá, semanalmente, são realizadas algumas oficinas.

Ainda em novembro, representantes do projeto participaram do Festival de Judô, que reuniu cinco projetos sociais de Bauru na sede do Projeto Girassol, também mantido pelo CEAC.

No evento, coordenado pelo professor e judoca Artêmio Caetano, hexacampeão mundial de judô máster e tricampeão panamericano, as crianças e adolescentes puderam competir com praticantes de judô, estimulando tanto o espírito esportivo quanto a socialização e a ampliação de horizontes.

Já em 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes, o projeto recebeu a visita do Lions Clube e da Associação dos Diabéticos de Bauru. Voluntários aferiram a glicemia, pressão e realizaram exame de vista nas crianças e nos adolescentes, como estratégia de prevenção e orientação para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *