Férias com multitemas no projeto Crianças em Ação

Mês de Junho repleto de atividades no Projeto Crianças em Ação
8 de agosto de 2023
Projeto Crianças em Ação realiza treinamento com equipe do Samuzinho e assiste à peça de teatro
16 de outubro de 2023

Férias com multitemas no projeto Crianças em Ação

Julho e agosto foram meses repletos de atividades no Projeto Crianças em Ação, unidade assistencial do Centro Espírita Amor e Caridade localizada no Núcleo Jardim Ferraz.

A programação de férias do projeto contou com Dia da Beleza, piquenique na praça, gincanas, contação de histórias, roda de conversas e festa de aniversário.

A contação de histórias, por exemplo, foi realizada especialmente na Biblioteca do Ouro Verde. A história abordada foi “As tranças de Bintou”, que retrata as diferenças físicas e culturais de cada um, emocionando algumas crianças participantes.

O aniversário de Bauru foi tema de outra atividade, por meio da qual crianças e adolescentes desenharam um ponto turístico e histórico de Bauru em homenagem aos 127 anos de nosso município.

E em alusão ao agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, foi realizada uma roda de conversa com os adolescentes. O objetivo foi intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Para tanto, o Crianças em Ação contou com presença da assistente social e da psicóloga do Instituto Elas, serviço socioassistencial especializado nessa temática e que atua em Bauru. Por meio da presença dessas profissionais, foram abordados os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *