Estimular a cidadania é um dos objetivos do Projeto Crianças em Ação, unidade social do Centro Espírita Amor e Caridade localizada no Jardim Ferraz.
Nos meses de maio e junho, as crianças e os adolescentes do projeto participaram de uma série de atividades de reflexão sobre direitos humanos.
Uma delas foi a caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada em 18 de maio.
Nos dias 25 e 26, crianças e adolescentes representaram o projeto durante a 14ª Conferência Municipal da Assistência Social, cujo tema foi “Reconstrução do SUAS. O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que temos e o SUAS que queremos”.
Já no dia 15 de junho, foi realizada uma roda de conversa com outro projeto do território do Jardim Ferraz, o “ID melhor idade”. O intuito da atividade foi conscientizar os participantes a respeito da não violência à pessoa idosa. “Nesse encontro, as crianças e os adolescentes junto aos idosos puderam compartilhar histórias e vivências. Foi um momento muito rico em aprendizados”, afirma Milton Minei,
coordenador do Crianças em Ação.